Ventos de Mudança. Energia e Poupança...

Aveiro e Lisboa recebem pós-graduações em energias renováveis

14-04-2010 15:05

A TÜV Rheinland Portugal vai iniciar dois cursos de pós-graduação em Energias Renováveis nos dias 29 e 30 de Abril, em Aveiro e Lisboa, respectivamente.

Segundo a empresa, «esta edição conta com uma forte componente prática aliada à aquisição dos conhecimentos conceptuais, com visitas a fábricas de produção de soluções tecnológicas e a instalações geradoras de energia em contexto real». Os parceiros da TÜV Rheinland Portugal no projecto são a Martifer Solar, a SolarPlus, a OpenPlus e a Donauer.

O conteúdo da formação abrange nove áreas : fontes de energia e ambiente; sistemas solares térmicos; sistemas solares fotovoltaicos, energia eólica; bioenergia; cogeração, trigeração e frio solar; energia nuclear; arquitectura bioclimática e tecnologias emergentes. 

Segundo a empresa, os objectivos do cusro passam por caracterizar a relação entre as diversas fontes de energia e ambiente; adquirir conhecimentos sólidos sobre as soluções técnicas, ferramentas e softwares de apoio; dimensionar e analisar a viabilidade de projectos industriais e domésticos; e  contactar com o contexto real através de visitas a produtores e instaladores.

«A conjuntura energética actual da União Europeia impõe um enorme desafio em encontrar e implementar soluções assentes nas fontes de energia renovável. Os profissionais dos diversos sectores de actividade necessitam de complementar e actualizar a sua formação por forma a dar resposta a este desafio, que já é uma realidade», sublinha ,Vítor Rodrigues, da TÜV Rheinland Portugal.

Dados retirados de:  www.ambienteonline.pt

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode